Declaração do Imposto de Renda pode ser usada para financiar imóveis

Fundador da Exho Imóveis acredita que essa seja a melhor opção para trabalhadores liberais e cidadãos sem renda fixa

Publieditorial Publieditorial -

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 foi prorrogado até́ o dia 30 de junho.

A Caixa Econômica Federal só́́ aceita o IRPF feita nos meses de março a abril, mas devido ao isolamento social causado pela Covid-19, o período se estenderá até́ o final de junho este ano. Cerca de 11,6 milhões de documentos ainda são esperados pelo órgão federal.

As pessoas autônomas que pretendem financiar um imóvel pela Caixa Econômica Federal devem formalizar sua renda através da declaração, pois essa serve como comprovante para o financiamento.

CEO e fundador da Exho Imóveis, Pedro Barbosa acredita que essa seja a melhor forma de financiamento para trabalhadores liberais e cidadãos que não possuem renda fixa. Ele explica que há́ três categorias de renda no mercado: a formal, a informal e a mista.

A renda formal é aquela recebida via contra-cheque holerite e carteira assinada.

A renda informal é definida como 100% variável. Os que obtêm dessa renda são profissionais independentes como feirantes, advogados, arquitetos entre outros.

A renda mista ocorre quando, além de receber o salário mínimo, há também outra renda por atividades (extras) realizadas.

Para os que provêm de renda informal, os documentos necessários e a comprovação de renda devem ser enviados ao corretor de imóveis de modo a realizar o financiamento, e ele encaminhará para um correspondente bancário, que por sua vez, enviará à CEF.

Após o envio, a Caixa analisará diversos aspectos do cliente e sendo aprovado, será́́ usado para pagamento.

Aqueles que planejam aderir a essa forma de financiamento estão convidados para ir à imobiliária Exho, os interessados podem entrar em contato com o empresário Pedro Barbosa, pelo telefone (62) 98591-5833 ou pelas redes sociais ‘soupedrobarbosa’.

Texto por Núbia Umbelino

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias