Veja ‘por dentro’ como é a UPA pediátrica que já está funcionando em Anápolis
Unidade é a primeira do Centro-Oeste e foi idealizada pelo prefeito Roberto Naves
Primeira grande obra autoral da gestão Roberto Naves (PTB) à frente da Prefeitura de Anápolis, a UPA 24h com perfil pediátrico foi inaugurada no final da tarde desta quarta-feira (24), no bairro Maracanã, chamando a atenção até mesmo da imprensa goianiense.
Emissoras de TV, rádios, jornais impresos, sites e portais de notícias vieram conhecer a unidade – que nas palavras do técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é a mais bem equipada dentre as opções infantis de todo o estado.
Moderno, o local conta com uma estrutura que vai de aparelhos de raio-X a laboratório de exames, leitos de observação e UTI.
- Cidade brasileira surpreende com o maior pomar de jabuticaba do mundo e produção de vinhos deliciosos
- Mensagem enviada de 16 milhões de quilômetros chega à Terra e desperta curiosidade mundial
- Navio com quase 3 mil vacas fica à deriva por dois meses após não poder atracar e é tomado por forte odor e enxames de moscas
Todos os ambientes, da recepção à cozinha, foram custumizados com temas lúdicos. Também chama atenção o mobiliário, nitidamente de boa qualidade e pensando no adulto que acompanhará a criança internada.
Gestão por OS
A nova UPA, que já está em funcionamento, tem como gestora a Fundação Universitária Evangélica (FUNEV), organização social ligada à UniEVANGÉLICA.
O atual contrato, que tem prazo de duração de um ano, prevê o repasse de R$ 1,6 milhão mensais à entidade. Será ela a responsável por contratar mais profissionais, comprar outros equipamentos e garantir que a unidade funcione plenamente.
Segundo a assessoria de imprensa da Semusa, o local terá capacidade para atender até 7 mil crianças por mês.
[Best_Wordpress_Gallery id=”60″ gal_title=”UPA”]







