Motoristas da Uber em Anápolis também aderem à greve no serviço
Mundial, paralisação é uma resposta que os condutores querem dar à abertura de capital da empresa
Os motoristas que atuam na Uber programaram para esta quarta-feira (08) uma greve no serviço de viagens. O movimento é mundial e condutores de Anápolis ouvidos pela reportagem do Portal 6 confirmaram o apoio.
A paralisação é uma maneira dos motoristas chamarem atenção da empresa, que abre o capital na Bolsa de Valores de Nova York nesta sexta-feira (10). Eles reivindicam que a Uber aumente o percentual repassado por corrida.
“Não é fácil a vida da gente que depende disso para se sustentar. A gasolina está cada dia mais cara e nós, que deixamos a Uber milionária, daqui um dia não vamos mais dar conta de continuar porque o valor recebido é muito pouco”, desabafou um condutor que preferiu não ser identificado.
A adesão ao protesto é voluntária e cabe a cada motorista escolher se desligará ou não o aplicativo, no período da 00h às 23h59 desta quarta-feira (08). Parceiros da 99 POP também planejam não prestar o serviço em apoio aos colegas.
A Uber, até às 20h00 desta terça-feira (07), momento que esta reportagem foi finalizada, ainda não havia se pronunciado.