Com problemas mentais, jovem de Terezópolis era mantido acorrentado em quintal
Estava ferido, passava fome e frio até ser resgatado pela polícia
A Polícia Militar resgatou na quinta-feira (21) um jovem de 24 anos com problemas mentais, que foi encontrado acorrentado em uma árvore, no quintal da casa da família, em Terezópolis, a 26km de Anápolis.
Conforme a TV Anhanguera, que apurou o caso, o rapaz já estava preso há aproximadamente cinco dias e tinha ferimentos nas costas.
Junto dele tinha apenas um galão de água, já vazio, e ele se alimentava com o que era doado por vizinhos. No local, também haviam alguns cobertores onde foi improvisado uma cama.
Uma sobrinha do jovem, que preferiu não ser identificada, chegou a contar que a família já não sabe mais o que fazer para ajudá-lo.
“Ele já foi internado não sei quantas vezes. A gente não sabe o que faz com ele”, afirmou.
De acordo com o sargento Aurélio Chaveiro Rodrigues, uma equipe de saúde também precisou ser acionada para auxiliar a PM no resgate.
“Ele tem problemas mentais, toma remédio controlado, mas tem quatro meses que não toma. Quando toma, ingere junto com bebidas alcoólicas e fica extremamente problemático. É uma pessoa que precisa de ajuda, precisa de um tratamento”, disse.
Essa mesma equipe também já conseguiu para ele um encaminhamento para o Pronto Socorro Psiquiátrico de Goiânia, onde será acompanhado por uma psicóloga.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será ser investigado pela Polícia Civil.