Prefeitura de Anápolis quer deixar de comprar e alugar carros para utilizar táxi

Já implementada pelos governos Federal e Estadual, iniciativa diminui gastos e ajuda na manutenção do empregos de taxistas

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

É esperado para breve o cadastramento de taxistas de Anápolis num sistema de prestação de serviço que a Prefeitura quer utilizar para o transporte funcional de servidores em deslocamento dentro da cidade.

A iniciativa já era aventada pelo prefeito Roberto Naves (PTB) durante a campanha em que saiu eleito, em 2016, para reduzir os gastos da máquina pública.

Enquanto diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Roberto implementou algo semelhante no órgão e que o exemplo foi posteriormente copiado pelo Governo Federal no âmbito de vários ministérios e da Presidência da República.

Recentemente, o Governo de Goiás também passou a usar o aplicativo GO Táxi para substituir a frota alugada. A economia gerada com essa implementação chegou a 60% nos gastos estaduais com transporte.

Outro ponto positivo é a manutenção do emprego de taxistas que perderam clientes após empresas como Uber e 99 entrarem no mercado em todo o país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.