65% dos postos de combustíveis em Anápolis estão totalmente desabastecidos
Órgão também aponta que 95% dos estabelecimentos que ainda estão funcionando já não tem etanol

Sair à rua procurando combustível se tornou uma tarefa árdua e demorada em Anápolis. Desde o último final de semana, em decorrência dos bloqueios em estradas e na porta das distribuidoras, a cidade está desabastecida e repetindo a situação de caos por qual passa Goiânia e outras cidades do estado.
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (29), o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) Márcio Andrade, disse que 65% dos postos de Anápolis estão sem nenhum combustível e 95% dos que funcionam já não tem etanol.
Nas últimas horas poucos caminhões tanques conseguiram sair escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na distribuidora do Jardim Novo Mundo, na capital, para o abastecimento de viaturas e ambulâncias.
Em Senador Canedo, na distribuidora da Petrobras, a situação é de total isolamento por parte de caminhoneiros grevistas que não permitem que carregamentos saiam do local.
O Sindiposto, conforme apontou Márcio Andrade, não prevê melhoras no abastecimento de Anápolis porque todas as rodovias federais e estaduais que dão acesso à cidade apresentam pontos de bloqueios, que impedem a passagem de carregamentos de combustíveis.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
Para se ter uma ideia da situação alarmante, não há previsão de nenhum posto Shell ou Ipiranga ser abastecido hoje em Anápolis.
Ainda segundo o Sindiposto, o risco de desabastecimento total em Goiás é real caso a situação não mude nos próximos três dias. Se os piquetes acabarem, serão necessários ao menos sete dias para normalizar o serviço em todo estado.
Locais em que ainda há combustíveis em Anápolis, apontados por leitores
– Posto Mansut, Rua 35 (JK Nova Capital)
– Posto City, Avenida Mato Grosso (Anápolis City)
– Posto Senna, Avenida Brasília (Parque Brasília)
– Posto Brascom, Avenida Fernando Albuquerque (Jardim Eldorado)
– Posto Napolitano II, Avenida Fernando Costa (Jaiara)