Homens que mataram transexual de Anápolis já estão na cadeia

Grupo sequestrou a jovem para estuprá-la, mas decidiu matá-la a pedradas ao perceber que ela tinha genitália masculina

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Homens que mataram transexual de Anápolis já estão na cadeia
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Anápolis apresentou na manhã desta terça-feira (02) os quatro suspeitos pelo assassinato da transexual Emanuelle Muniz Gomes, de 21 anos. A prisão foi feita pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis em parceria com delegacia de Goianésia, cidade onde morava três dos envolvidos.

Liderada pelo delegado Cleiton Lobo, a investigação descobriu que Maurício Machado de 18 anos, Reinivan Moisés de Oliveira de 20 anos,  Daniel Lopes Caetano de 20 anos (que confessou o crime) e Sérgio Cesário Neto de 21 anos sequestraram a jovem para estuprá-la, mas ao perceber que ela ainda tinha a genitália masculina optaram por matá-la a pedradas em um matagal próximo a saída para Brasília. O crime foi praticado na noite do dia 25 de fevereiro.

O delegado estima terminar o inquérito em 30 dias. O grupo deve responder pelo crime de roubo, estupro, sequestro e homicídio. Dois deles já eram investigados por tráfico de drogas na região de Goianésia.

GIH apresentou o grupo que matou Emanuelle. (Foto: Divulgação/GIH)

O crime

Saindo da boate Terra Brasil, no bairro Jundiaí, Emanueli e a mãe, Edna Girlene Gomes, foram roubadas e a jovem transexual foi levada pelo grupo em um pálio branco.

Desesperada, Edna saiu procurando a filha pela cidade e a encontrou morta em uma estrada de terra. Junto ao corpo dela estava um rapaz, também muito ferido. Ele foi espancado simplesmente porque passava pelo local.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade