Anápolis quer sediar evento voltado ao agronegócio para rivalizar com a Tecnoshow
Empresa que organiza uma das maiores feiras do segmento na América Latina faz estudo para verificar potencial da cidade

Anápolis pode, em breve, ser sede de uma grande feira de tecnologia agrícola. O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou nesta terça-feira (31) que já encomendou um estudo para que a cidade possa receber eventos desse tipo.
O contato da Prefeitura foi com a empresa responsável pela organização da Agrishow, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto-SP.
A feira da cidade do interior paulista é considerada uma das maiores do ramo no mundo. Nela, há exposição de diversas culturas e propriedades. O evento também costuma lançar tendências e inovações para o mercado do agronegócio no Brasil.
A Agrishow tem 800 marcas expositoras e reúne, em média, 193 mil visitantes em 520 mil metros quadrados de área.
Leia também
- Por motivo fútil, caseiro é morto a tiros na frente dos filhos em Silvânia
- Goiás faz novos milionários com a Lotofácil da Independência; veja locais das apostas
- Moradores se desesperam com fogo avançando sobre condomínio de luxo em Goiânia
- Vídeo flagra momento em que morador de Goiânia é brutalmente espancado por grupo de adolescentes
Com a aproximação com a empresa organizadora, Roberto diz que a ideia é fazer com que Anápolis tenha a maior feira voltada para o agronegócio no estado, superando a tradicional Tecnoshow, de Rio Verde.
“Estamos fazendo estudos para que Anápolis possa ter uma feira de agronegócio do tamanho ou maior que a de Rio Verde. Anápolis está melhor localizada e precisamos aproveitar tudo o que temos”, afirmou durante prestação de contas na Câmara de Vereadores.
Neste ano, o evento sediado no Sudoeste do estado reuniu cerca de 120 mil pessoas. A Tecnoshow é considerada a maior do segmento na região Centro-Oeste.