Bebidas que a ciência já comprovou que hidratam mais que água

6

SERÁ?

Pesquisadores da St. Andrews University, porém, chegaram a uma conclusão de que outras bebidas podem dar uma resposta mais positiva ao corpo, quando se trata de hidratação. A questão é que a presença de açúcar, gordura ou proteína faz com que outros líquidos se destaquem mais que a boa e velha água. Vamos entender!

A água continua sendo o líquido vital para o nosso corpo e seu consumo deve ser diário!

O que acontece é que a composição nutricional das bebidas podem ser fatores importantes para esse desempenho.

O primeiro ponto é que quando tomamos qualquer líquido, ele rapidamente vai para a nossa corrente sanguínea para diluir fluidos corporais e nos hidratar.

O leite, por exemplo, demonstrou hidratar mais do que a água por conta da lactose, que trata-se de um tipo de glicose ou açúcar, proteínas e um pouco de gordura.

Sendo assim, o estudo nos revelou aquilo que já era claro: os eletrólitos, como sódio e potássio, contribuem para uma melhor hidratação, já as calorias desaceleram o esvaziamento gástrico e deixam a liberação de urina mais devagar.

De qualquer forma, prefira sempre o consumo de água, nossos rins precisam dela para trabalhar e o líquido é vital para o nosso organismo.

Bebidas que a ciência já comprovou que hidratam mais que água:

Leite desnatado Soluções de reidratação oral (soro) Leite integral Suco de laranja Refrigerantes de cola Refrigerantes zero açúcar

FICHA TÉCNICA TEXTO Anna Júlia Steckelberg IMAGENS Reprodução/Pixabay/Pexels EDIÇÃO Denilson Boaventura E-MAIL redacao@portal6.com.br