Cidade goiana é a que mais gerou emprego no agro no mês de abril em todo o país

Atividades que mais pesaram na balança foram do setor da produção de sementes e mudas certificadas

Samuel Leão Samuel Leão -
Cidade goiana é a que mais gerou emprego no agro no mês de abril em todo o país
Plantio de mudas é uma das atividades que geraram empregos em Formosa. (Foto: Ênio Tavares)

Que Goiás é destaque no cenário do agronegócio nacional todos já sabem, mas uma novidade, divulgada em uma pesquisa feita em abril, é que a cidade de Formosa foi a líder na geração de empregos na área em todo o país.

Segundo dados obtidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município criou 1704 novas vagas de trabalho.

As atividades que mais pesaram na balança foram do setor da produção de sementes e mudas certificadas, além da atuação em lavouras temporárias. O estado goiano teve o número expressivo de 2.317 empregos em abril.

Assim, Goiás sagrou-se o terceiro maior empregador do país, ocupando a primeira posição no Centro-Oeste brasileiro. Ainda segundo o MTE, a unidade federativa registrou 9.317 admissões e 7 mil desligamentos no período analisado.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, também lembrou que, em abril, o estoque de empregos no agro estadual cresceu pelo quarto mês seguido, atingindo 126,1 mil vagas. A metodologia do Caged aponta como estoque apenas os postos com carteira assinada ocupados no período.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade