Homem que ganhou prêmio de rifa decide devolver tudo após saber motivo do sorteio

História voltou a viralizar nas redes sociais e comoveu muitas pessoas

Magno Oliver Magno Oliver -
Homem que ganhou prêmio de rifa decide devolver tudo após saber motivo do sorteio
Valdir (esq) fez a rifa e Vinicius, o ganhador, devolveu o carro usado para tratamento de câncer de Marisete – (Imagem: reprodução / redes sociais/sónoticiaboa)

Uma cena bonita e comovente de muito amor e empatia viralizou na internet e deu o que falar nas redes sociais em Xanxerê, Santa Catarina.

Um pintor chamado Valdir Ribeiro resolveu rifar o próprio carro para conseguir custear as despesas do tratamento de câncer da companheira Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro.

O marido transmitiu o sorteio em uma rede social e acabou se surpreendendo com a atitude do ganhador.

O vencedor da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o prêmio de R$ 5 mil e que doaria de volta para a família para ajudar dona Marisete.

“Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão”, disse o pintor.

‘O meu prazer era ganhar a rifa para poder devolver o carro para ele’, disse o ganhador da rifa, Vinicius Moraes.

Dona Marise foi diagnosticada com câncer pélvico e no intestino grosso em 2010. O pintor conta que o casal perdeu um filho para a mesma doença.

“Ela passou por uma cirurgia para a biopsia e desde então utiliza a bolsa de colostomia […] Ela passa muito mal, tem ansiedade e às vezes fica muito fraca. Para não me apertar, resolvi fazer a rifa do Chevette”, contou Valdir.

Valdir explicou que usa o Chevette preto do ano 1978 para trabalhar e levar Marisete até Chapecó, onde ela realiza as consultas oncológicas, quimioterapia e a radioterapia.

Ao ficar informado da situação, Vinicius já entrou na rifa com o propósito de levar o prêmio e ajudar a família.

Os bilhetes da rifa custavam R$ 20,00 e foram vendidos em estabelecimentos de conhecidos do marido pintor durante dois meses. No total, 250 bilhetes estavam concorrendo ao prêmio.

Magno Oliver

Magno Oliver

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Escreve para o Portal 6 desde julho de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade