Homens que planejavam invadir presídio e matar policiais penais morrem em confronto com a polícia
Conflito ocorreu em uma casa, após autoridades receberem informações
Três homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em Pires do Rio, após planejarem invadir um presídio, resgatar detentos e matar policiais penais. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19).
O conflito ocorreu em uma casa no município e veio à tona após as autoridades receberem uma informação sobre uma possível fuga e resgate dos presidiários.
Ao G1, o major e comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Dieison Cândido, afirmou que ao chegarem na residência foram recebidos por diversos disparos – dando início ao embate.
“Os policiais chegaram à residência e foram recebidos por disparos e reagiram. [Os suspeitos] planejavam explodir os muros do presídio”, relembrou.
De acordo com a corporação, um quarto indivíduo, que também estava presente durante o momento, conseguiu fugir por um lote baldio.
Segundo o major, todos os homens tem uma vasta ficha criminal envolvendo homicídio, furtos e roubos. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto no Pará.
Ainda, conforme a PM, um socorro médico chegou a ser acionado, mas os suspeitos não resistiram e vieram a óbito no local.
Também foram apreendidos na casa itens como arma de fogo e explosivos, que foram detonados pelo Esquadrão de Bombas.