Aeroporto de Goiânia será ampliado com construção de novo terminal de cargas
Iniciativa recebeu uma licença ambiental sob compromisso de compensação ambiental
O Aeroporto Internacional de Goiânia, o Santa Genoveva, passará por uma ampliação na estrutura, conforme anunciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
De acordo com a pasta, a ação é devido a construção de um Terminal de Cargas Farmacêutico, que será instalado no local, e contará com mais de 1.000 metros quadrados.
A licença ambiental para a obra de expansão foi concedida sob a condição de cumprimento de um termo de compromisso de compensação ambiental.
Com isso, a CCR Aeroportos – concessionária que administra o local – deverá arcar com os custos referentes às obras de requalificação dos parques estaduais Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) e João Leite (Pejol). O valor estimado para as ações é de R$ 104, 8 mil.
O prazo para realizar os compromissos de compensação ambiental é de até três meses e deverá conter instalação de placas de sinalização em ambos os locais.
Já no Peamp, haverá também a construção de um pórtico na entrada do parque e colocação de placas de sinalização em espaços de visitação.
Além delas, a concessionária também deverá fazer a manutenção dos dispositivos de infraestrutura de águas pluviais a fim de evitar a criação de processos erosivos e cuidar dos equipamentos contra incêndios.