Trabalhador morre após ser prensado enquanto fazia limpeza de betoneira em Águas Lindas de Goiás

Corpo de Bombeiros e Samu chegaram a ser acionados, mas vítima não resistiu e teve óbito confirmado

Davi Galvão Davi Galvão -
Funcionário morreu enquanto fazia limpeza de betoneira. (Foto: Reprodução)
Funcionário morreu enquanto fazia limpeza de betoneira. (Foto: Reprodução)

Um trabalhador, de 36 anos, morreu após ficar preso dentro de uma betoneira industrial durante a limpeza do equipamento, nesta segunda-feira (09), em Águas Lindas de Goiás.

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Maxsuel Gomes da Silva, realizava a manutenção e a limpeza de um misturador de concreto industrial quando acabou sendo prensada pelas estruturas metálicas internas da máquina.

O procedimento exigia que o equipamento estivesse totalmente desligado da rede elétrica antes do acesso ao interior, mas o protocolo aparentemente não foi seguido.

Os colegas da vítima afirmaram que, em um primeiro momento, não perceberam a presença de ninguém dentro do equipamento.

Pouco tempo depois, gritos de socorro foram ouvidos, e funcionários correram para desligar o disjuntor de energia.

A vítima ainda foi encontrada consciente, com múltiplos ferimentos, mas perdeu a consciência antes da chegada do resgate.

Socorro médico chegou a ser acionado. (Foto: Reprodução)

Socorro médico chegou a ser acionado. (Foto: Reprodução)

Colegas de trabalho chegaram a cortar parte da estrutura metálica da betoneira para tentar liberar o trabalhador antes da chegada dos bombeiros, que realizaram a retirada emergencial e iniciaram o atendimento pré-hospitalar.

Porém, durante o resgate, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas não houve resposta. O óbito foi confirmado ainda no local.

A Polícia Militar (PM) assumiu a preservação da área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que ficou responsável pela remoção do corpo e pelos procedimentos periciais.

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas e o caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.