Bolsonaro diz em carta que Flávio é seu porta-voz e candidato, após crise provocada por Michelle

Na carta, o ex-presidente afirma que Flávio é o seu pré-candidato à presidência e a "melhor opção para livrarmos o Brasil da corrupção, da violência e do empobrecimento"

Folhapress Folhapress -
Bolsonaro diz em carta que Flávio é seu porta-voz e candidato, após crise provocada por Michelle
(Imagem: Captura de Tela/YouTube)

RAQUEL LOPES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Após a crise provocada pelo vídeo publicado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) reuniu-se com o ex-presidente Jair Bolsonaro e leu neste sábado (11) uma carta escrita por ele. No texto, Bolsonaro afirma que Flávio é seu porta-voz e o candidato escolhido para representá-lo politicamente.

Na carta, o ex-presidente afirma que Flávio é o seu pré-candidato à presidência e a “melhor opção para livrarmos o Brasil da corrupção, da violência e do empobrecimento”.

No texto, o ex-presidente é enfático ao designar o filho não apenas como sucessor político, mas como seu porta-voz, no qual deposita total confiança para “resgatar o Brasil”. A mensagem de Bolsonaro encerra-se com o tradicional lema “Deus, pátria, família e liberdade”.

Na visão de Bolsonaro, na carta lida por Flávio, o cenário político atual exige uma postura ativa e unida de seus apoiadores, enfatizando que “o momento é de arregaçar as mangas” e deixar de lado quaisquer diferenças internas.

Durante a leitura, Flávio destacou que a nomeação oficial como porta-voz é um passo fundamental para evitar “falas conflituosas ou direções diferentes” dentro da direita. Ele sugeriu que existem setores que estariam “boicotando a candidatura” ou aguardando um momento de maior conveniência política para se manifestarem.

Ele fez um apelo direto para que os apoiadores vistam a camisa e defendam a pré-candidatura nas redes sociais. Além disso, fez o compromisso de falar diretamente com o eleitorado através de canais próprios, como o YouTube, para evitar o que chamam de distorções.

Flávio reforçou que a decisão de Jair Bolsonaro visa dar uma direção clara aos seguidores, convocando todos a deixarem de lado possíveis diferenças para focar no projeto presidencial de 2026.

Flávio Bolsonaro esteve com o pai na manhã deste sábado, durante o horário de visita a que o ex-presidente tem direito: às quartas-feiras e aos sábados, por duas horas. Segundo o senador, ele costuma levar ao pai os resultados de pesquisas internas para animá-lo.

O senador Flávio Bolsonaro (PL) voltou do Ceará, onde havia desembarcado na sexta-feira (10), em meio à crise interna do partido.

A visita à capital cearense acontece duas semanas após a divulgação do vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez queixas sobre as costuras políticas feitas pelos filhos de Jair Bolsonaro e criticou duramente a aliança do PL no Ceará com Ciro.

Michelle publicou dois vídeos nas redes sociais. A ex-primeira-dama critica a aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato a governador do Ceará, e fala dos ataques feitos pelos enteados após o apoio dela ao senador Eduardo Girão (Novo-CE).

A ex-primeira-dama diz que Flávio a criticou nas redes antes de falar com ela e não atendeu o telefone. Depois, retornou a ligação de forma ríspida, dizendo que ela deveria ficar de fora das decisões do partido e não entendia nada de política.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias