Vereador reclama da falta de remédios e vacinas na Osego

Da Redação Da Redação -

Pela segunda vez o vereador Miguel Marrula (DEM) reclamou na tribuna do plenário sobre pedidos encaminhados pelo seu gabinete para a direção da unidade de saúde Ilion Fleury Júnior, mais conhecida como Osego.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o parlamentar relatou que há 30 dias solicitou a cópia de um laudo de visita de inspeção feito pela Vigilância Sanitária cobrando adequações a serem feitas na unidade, entre elas a reforma do prédio, mas até hoje não foi atendido.

“Há 30 dias estive na unidade, além de falta de remédios e de vacinas, também vi que não tinha copos descartáveis, banheiros sem vasos e pias, além de problema com algumas portas laterais. Ontem fiz nova visita ao local e nada foi resolvido”, lamentou o vereador acrescentando ainda que a Osego é um dos pontos de referência de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis.

As reclamações também se estenderam ao núcleo de gestão do Plano Diretor Participativo de Anápolis. “Há 90 dias pedi o mapa do documento para fazer uma análise criteriosa antes que o projeto chegue para votação na Câmara Municipal. Foi um pedido do meu gabinete e pode ter certeza que assim que a matéria entrar na casa vou pedir vistas para fazer uma auditoria completa do projeto. Não existe essa história de votar um documento tão importante para a cidade em curto prazo de tempo”, avisou.

Elogio

Já no final de seu discurso, ele disse que felizmente foi atendido a contento pelo secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana. Miguel Marrula disse que encaminhou pedido de cópia de todo o projeto licitatório, contrato, assinatura de ordem de serviço e cronograma das obras de construção do viaduto na Avenida Brasil, entre a Barão e Goiás. “O processo envolve mais de mil páginas e estão todas comigo. Faço questão de analisar cada parte de projetos como esse porque são obras grandes e caras. No caso desse viaduto, milhões de reais. Agradeço de público a atenção do Leonardo, e que ele sirva de exemplo para os demais assessores da Prefeitura”, concluiu.

Da Câmara Municipal

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.