Faculdade se sensibiliza e dá bolsa integral para filha de catadora em Anápolis

Notícia foi dada com pegadinha pela TV Anhanguera

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A filha da catadora de materiais recicláveis Simone Domingues Fonseca, que sai as ruas de Anápolis todos os dias para pagar a mensalidade da filha, ganhou uma bolsa integral no curso de direito após a história se espalhar pelas redes sociais.

A estudante Haiane Domingues dos Santos passou no vestibular e como não podia pagar a faculdade, a mãe decidiu virar catadora afim de aumentar a renda de casa para que as despesas dos estudos fossem pagas. Relembre.

A notícia da conquista para mãe e filha foi exibida pela TV Anhanguera. Em entrevista, dona Simone disse que nem os parentes sabiam das condições em que elas viviam.

“[As pessoas] elogiam, falam que sou uma mulher muito guerreira. É bom a gente mostrar uma coisa que a gente faz por amor ao filho”, relatou.

Mãe e filha comemoram ganho de bolsa de estudos. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A família ficou sabendo da bolsa através de uma pegadinha onde elas imaginavam que estavam indo gravar mais uma reportagem para a TV. Ao chegar na diretoria do curso, mãe e filha foram surpreendidas com a notícia.

“Eu esperava 50%, mas 100% realmente é muito bom mesmo, muito obrigada”, desabafou.

Depois de tantas emoções, Simone aproveitou para conhecer a faculdade e as salas onde a filha faz o segundo período do curso.

“É muito bom ver uma filha assim em um curso desse”, comemorou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade