Presidente da Saneago diz que Anápolis terá 100% de cobertura de esgoto até 2018

Reunião na ACIA sobre a questão da falta d'água em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Executivo também diz que ideia da municipalização dos serviços de saneamento não é a solução

Além da promessa de resolver de vez a questão da falta d’água em Anápolis com investimentos na ordem de R$ 118 milhões, a Saneago promete também universalizar o serviço de esgoto na cidade até 2018. Foi o que disse o presidente da companhia, Jalles Fontoura, durante a  a 6ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), na última quarta-feira (31).

“Até o ano que vem nós vamos universalizar o esgotamento sanitário em Anápolis”, garantiu. As empresas contratadas para o serviço já estão prontas para iniciar as obras, segundo ele.

Em tempo

Os investimentos prometidos pela Saneago são de R$ 103 milhões no Sistema Capivari, e outros 15 milhões para realizar as ações emergenciais para não faltar água este ano.

Jalles reconheceu que Anápolis é o maior desafio da empresa e, por isso, estão sendo adotadas várias estratégias para acabar com os problemas de água, como ações de redução de perdas; estudos para aumentar o fornecimento do Sistema Daia, administrado pela Codego; perfuração de poços artesianos; transposição do Rio Capivari para o Ribeirão Piancó; diálogo com produtores agrícolas da bacia do Piancó; e a liberação de Atestados de Viabilidade Técnica Operacional para retomar o crescimento da construção civil.

O executivo também entende que a ideia da municipalização dos serviços de saneamento não é a solução para Anápolis.

“A Saneago tem um conhecimento acumulado nessa área de água e esgoto. É a quinta maior empresa de saneamento do Brasil. É uma empresa rentável, tem patrimônio e tem capacidade de investimento, que é importante”, pontuou.

*Com informações do Goiás Agora

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás