Goiano que disse ter tirado mil no Enem ‘trollou’ todo mundo

Estudante chegou a declarar que gostaria de cursar Letras para ser professor e realizar o sonho da avó, que aprendeu a ler sozinha

Da Redação Da Redação -

Abner Lucas Martins, de 18 anos, não tirou 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi contestada no início da noite desta quarta-feira (24) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Anteriormente, o jovem de Aparecida de Goiânia disse que estava entre os 53 estudantes de todo o país que conseguiram tirar a nota máxima. Ele chegou a declarar que gostaria de cursar Letras para ser professor e realizar o sonho da avó, que aprendeu a ler sozinha e sempre sonhou em ser professora.

Em entrevista ao O Popular, o jovem disse que a nota dele sofreu duas mudanças desde a divulgação dos resultados e afirmou que não vai mais conceder entrevistas.

Conforme a assessoria de imprensa do Inep, a possibilidade levantada pelo estudante não existe e que se houve alguma alteração, ela não ocorreu no site do órgão ou no sistema de notas.

Já o Serviço Social da Indústria (Sesi), escola em que Abner estudava, lamentou a situação e afirmou que acompanhará o desenrolar de toda a história.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.