Centro de Zoonoses de Anápolis voltará a fazer castração somente após reforma

Local foi novamente notificado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e deve ganhar novo centro cirúrgico

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Está prevista para ocorrer ainda neste semestre a reforma do Centro de Zoonozes de Anápolis, que há mais de dez anos funciona em condições precárias e está no radar do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) desde 2015.

O compromisso de sanar as dificuldades no órgão foi selado na última terça-feira (20) durante reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Vigilância Sanitária e o CRMV.

Segundo conselho, o Centro de Zoonoses estava operando mesmo com a ‘falta de responsável técnico e executando castrações em local sem estrutura física para realização do procedimento’.

Desde então, os procedimentos foram interrompidos e serão retomados na unidade somente após a inauguração do novo centro cirúrgico.

“Uma licitação já está ocorrendo para fazermos a reforça e ampliação do prédio. Já temos a verba aprovada para isso”, disse o diretor municipal de Vigilância Sanitária Júlio César Teles Spíndola.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade