Vereador de Anápolis quer garantir a ida de crianças ao cinema

Projeto de Lei orienta que sejam escolhidos filmes em que o conteúdo possa ser reaproveitado em sala de aula

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Tramita na Câmara Municipal um projeto de Lei do vereador Leandro Ribeiro (PTB) que quer levar os alunos das escolas municipais aos cinemas de Anápolis

Se aprovada, a lei prevê que a Prefeitura terá de fazer convênio com as empresas cinematográficas da cidade a fim de disponibilizar as sessões para os alunos.

O texto também orienta que o valor dos ingressos sejam reduzidos aos estudantes nos dias determinados no calendário escolar e também haja a seleção de filmes para que os conteúdos sejam pedagógicos e reaproveitados dentro de sala de aula.

Como justificativa no texto, o parlamentar disse que o objetivo é dar às crianças e adolescentes de menor poder aquisitivo o direito de também frequentar cinemas e shoppings.

“O projeto pode-se tornar uma grande ação na questão de viabilizar as crianças e adolescentes carentes e humildes a possibilidade de frequentar com maior assiduidade um shopping tendo acesso também ao cinema, como se sabe o mundo lucido do cinema faz com que as crianças e os adolescentes carentes possam crescer culturalmente de forma educacional registrando assim um marco importante”.

Veja o projeto de Lei na íntegra.

Em tempo

Um projeto com o mesmo objetivo foi apresentado pelo vereador Leandro Ribeiro em novembro de 2017. No entanto, após ser lido em plenário e encaminhado para as comissões, ele decidiu retirá-lo.

Ao Portal 6, o vereador explicou que foram identificadas pequenas falhas que precisavam serem melhoradas no projeto. Por essa razão, ele foi reescrito e reapresentado.

https://portal6.com.br/2017/11/29/projeto-de-lei-na-camara-de-anapolis-quer-garantir-visita-de-criancas-ao-cinema/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade