Alunos de colégio em Anápolis se unem para ajudar a realizar o sonho do colega

Atitude nobre também emocionou os servidores da unidade, que fizeram questão de contribuir

Rafaella Soares Rafaella Soares -

É no ensino médio que os jovens e adolescentes enfim decidem que carreira querem ter na vida. No entanto, muitos acabam seguindo o mesmo sonho que tinham desde que eram crianças.

É o caso de Elias Miranda do Nascimento, de 19 anos, que sempre quis ser um jogador de futebol profissional e se tornou o grande destaque do 2º ano do Colégio Estadual Osvaldo Francisco da Silva, no bairro Itamaraty, em Anápolis.

Apesar do talento, ele não tinha condições para comprar uma chuteira para auxiliar nos jogos da escola. Comovidos, os colegas de turma aproveitaram que o aniversário de Elias se aproximava e, na última sexta-feira (17), decidiram fazer uma grande surpresa.

“Um colega, o Leandro Mendes, teve a ideia de cada um dar R$10 para gente comprar a chuteira. Eu saí falando com a escola toda porque só com os alunos o dinheiro não ia ser suficiente. Todos toparam na hora. Nossos professores têm o coração muito bom e até a bibliotecária, os secretários e os coordenadores ajudaram. Depois decidimos fazer uma festinha surpresa junto com o presente. Fizemos o bolo, alguns levaram refrigerante e outros pão de queijo. Foi simples mas foi de coração”, contou Paloma Gomes Ferreira, amiga de Elias.

Segundo Paloma, ele é sempre o que faz mais gols e todos conseguem perceber a paixão que o adolescente sente pelo esporte, por essa razão que se uniram para dar a ele algo que tivesse um significado especial.

Ao Te Amo Anápolis, Elias afirmou que não esperava receber um presente tão carinhoso por parte dos colegas de escola e ainda não tem palavras suficientes para agradecer o gesto.

“Eu fiquei muito maravilhado, sem reação e muito alegre. A gente nunca sabe o que os amigos podem fazer e eu queria agradecer muito a todos os que participaram dessa festa surpresa maravilhosa. Eu me senti muito feliz e quero levar essa lembrança pra vida toda. Nunca vou abrir mão de jogar futebol.”, disse.

Para o diretor da unidade, Alex Vinicius Capile Ferreira, essa foi uma ação louvável, que demonstra o “carinho, companheirismo e solidariedade” que os colegas têm um pelo outro.

“Vários alunos e servidores da escola cooperaram com esse lindo gesto. Isso tudo me leva a acreditar que os valores que tentamos passar para os alunos no dia a dia da escola não são em vão e que mais cedo ou mais tarde colhemos bons frutos. Nossos alunos são muito bons, podemos perceber a ação positiva dos familiares em suas vidas. E essa demonstração de amor pelo Elias vem a reforçar o respeito que temos por todos eles.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade