Ele começou na escola pública de Anápolis e hoje brilha nas quadras da Espanha

Conheça a história de Leonardo Dutra, sucesso e destaque do Handebol brasileiro

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Sair de casa para correr atrás dos sonhos exige muita determinação. Em Anápolis, é comum ouvir histórias de pessoas que foram para outras cidades para se realizarem, mas o obstáculo é ainda maior quando os desejos estão do outro lado do mundo.

É o caso do jovem Leonardo Dutra, de 21 anos, que desde os nove anos descobriu o amor pelo Handebol e, em pouco tempo, demonstrou grande habilidade e talento no esporte.

Durante parte do ensino fundamental e todo ensino médio, todo cursado em escola pública, Leonardo teve ainda mais acesso aos treinos e passou a ser admirado por grandes times brasileiros.

“Em 2015 eu fui convidado a jogar pelo Recife. Foi um ano muito difícil lá, mas mesmo assim não deixei de me destacar entre outros jogadores e acabei sendo contratado para jogar no melhor time do Brasil, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo”, contou.

Leonardo jogando pelo time de Cuenca, na Espanha. (Foto: NL Fotografia)

Leonardo jogando pelo time de Cuenca, na Espanha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leonardo jogando pelo Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. (Foto: Cynthia Almirón)

Após duas temporadas bem sucedidas em São Paulo, o jovem ainda ansiava por times maiores e, com determinação, foi selecionado e contratado para jogar em Cuenca, na Espanha.

Já atuando no time há pouco mais que sete meses, Leonardo diz se sentir satisfeito por estar entre os jogadores que conseguiram traçar uma carreira brilhante dentro do esporte.

“Tudo isso foi muito bom para mim. Estou contente com tudo que passou e aconteceu, pois mesmo com dificuldades, passei por um longo aprendizado e ganhei experiência”.

O anapolino, que continua treinando incessantemente, é hoje um dos maiores destaques do time espanhol e tem como objetivo profissional continuar brilhando nas quadras de Handebol.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade