A tal felicidade

Da Redação Da Redação -

Convido o leitor para viajar comigo nas utopias criadas nos momentos de reflexão que temos no dia-a-dia, que são tão poucos. Te convido a dar asas à imaginação e conhecer o cosmo vislumbrante que está aí e que deixamos te percebe-los a cada segundo. Que perdemos por pensar que nossa vida está tão difícil – e… não que não esteja, mas é tão bom esquecer os problemas espirituais, da carreira profissional, da familia, dos sentimentos, daquilo que nos tira a alegria. Esqueça pelo menos um dia na semana os problemas monotonos e viva intensamente!

Talvez alguém nesse momento se pergunte: “como viver intensamente?”.

Sabe, nossa ideia de felicidade está muito deturpada. Só conseguimos associar felicidade com o materialismo, com o capitalismo. Talvez nas simples coisas da vida estejam os momentos mais alegres que poderemos desfrutar, ao ouvir nossos pais e avós, ao falar das historias tão lindas e ao mesmo tempo tão simples, como por exemplo, vizualizar a natureza com os seus fenômenos fisico-químicos, que no mundo microscopico nos proporciona a beleza da vida…

Enquanto estamos reclamando, resmugando, a natureza biológica, química e física trabalha para nos dar a essência da vida. Tudo em silêncio. Tudo minuciosamente. Cada detalhe articulado pelo invisível. Tudo de graça!

A felicidade não tem uma chave, pois senão os chaveiros estariam lotados com pedidos para fazer o “molde da chave da felicidade”. Entretanto, o chaveiro não possui esse molde…

A felicidade é espontânea, Transitória. Uma das manifestações do amor.
A Felicidade não é o mesmo que amor, mas no amor há sim felicidade. Não existe amor sem felicidade.
Pare de só ouvir a felicidade dos outros e comece a viver a sua felicidade. Essa “tal felicidade” que para alguns é só para os privilegiados.
Desconecte do wi-fi e se conecte com a felicidade. Existe uma rede aberta esperando você. Basta você querer!

Flávio Olimpio é graduando de Química Industrial pela UEG. Gosta de refletir sobre tudo, principalmente sobre a vida. Escreve aos domingos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade