Força Nacional prorroga atuação no Rio Grande do Norte e em Goiás

Da Redação Da Redação -

O Ministério da Justiça prorrogou a atuação da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte e em Goiás. As portarias, que foram publicadas hoje (5) no Diário Oficial da União, permitem que o reforço permaneça por mais 180 dias no dois estados.

A pedido do governo estadual, os agentes da Força Nacional vão dar apoio na Operação Cerrado em ações de preservação da ordem pública nas cidades limítrofes entre Goiás e Distrito Federal, por meio da atuação do policiamento ostensivo.

O objetivo da Operação Cerrado é apoiar os órgãos de segurança locais no cumprimento de mandados e apuração dos casos acumulados em anos anteriores, principalmente de roubos e homicídios.

No Rio Grande do Norte, também a pedido do governo estadual, os homens da Força Nacional vão ajudar o Corpo de Bombeiros em atividades de prevenção e salvamento na orla marítima do estado.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados. Ela é formada por policiais e bombeiros dos grupos de elite dos estados, que passam por rigoroso treinamento na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, que vai de especialização em crises até direitos humanos.

Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.