Esquadrão antibomba é acionado para verificar mochila deixada em frente ao Palácio do Planalto

Da Redação Da Redação -

Três viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar estão em frente ao Palácio do Planalto depois que três volumes foram deixados em frente ao prédio, próximo à rampa principal.

Umas das viaturas é do Esquadrão de Bomba da corporação. Os três volumes, entre eles duas mochilas, estão no local desde antes das 13h, segundo seguranças do palácio.

O trânsito em frente à sede do Executivo foi totalmente fechado há alguns minutos pela Polícia Militar Rodoviária.

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança da Presidência, não deu detalhes sobre a movimentação policial e disse que irá se manifestar por meio de nota.

Servidores do Poder Judiciário que protestarvam por reajuste salarial em frente ao Supremo Tribunal Federal cruzaram a Praça dos Três Poderes, e derrubaram as grades próximas ao Palácio do Planalto e aproximaram do prédio. O BOPE respondeu com gás de pimenta e montou uma barreira humana para que os manifestantes recuassem e recolocou as grades.


Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade