Após racismo contra Majú Coutinho, campanha nas redes socias é lançada a favor da jornalista

Da Redação Da Redação -

Na noite desta quinta-feira (02), a jornalista Maria Júlia Coutinho foi duramente ofendida por alguns usuários na página do “JN” no Facebook.

Por meio de perfis fakes, usuários da rede social fizeram comentários extremamente racistas contra a jornalista. O mais impressionante, é que ainda recebiam curtidas.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Muitas pessoas ficaram revoltadas com os comentários preconceituosos, e repudiaram o acontecido, lá mesmo no perfil do ‘JN’. Depois disso, famosos também se manifestaram pelas redes sociais apoiando Majú.

O apresentador Luiz Bacci classificou a situação como lamentável, e destacou que os internautas tem que ser punidos.

Foto:Reprodução

Foto:Reprodução

Os colegas jornalistas, da equipe do “Jornal Nacional”, lançaram a campanha #SomosTodosMajúCoutinho que no momento se encontra nos assuntos mais comentados.

Screenshot_11

Formada pela Cásper Líbero e com rápida passagem pela TV Cultura, Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a moça do tempo no “SPTV”, “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil” e também no “Hora 1”.

cats

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.