Caem os casos de dengue em Goiás

Da Redação Da Redação -

O número de casos de dengue em Goiás está em queda há oito semanas consecutivas. O Boletim Semanal da Dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, referente à Semana Epidemiológica 26 (4 janeiro a 4 de julho), demonstra que a quantidade de notificações está em queda desde meados de maio. O coordenador estadual de Controle da Dengue da SES, Murilo do Carmo, destaca que o número de casos da doença atingiu os patamares normais, mas acentua que a população deve continuar a desenvolver ações rotineiras e pontuais para inibir o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Conforme os dados do Boletim Semanal da Dengue, na Semana Epidemiológica 18 (de janeiro a 9 de maio) foram notificados 10.051 casos da doença. Na semana seguinte, a quantidade de notificações caiu para 9.151. Os registros foram diminuindo nos períodos posteriores, até atingir 1.092 na Semana Epidemiológica 26. Durante todo este ano, até 4 de julho, foram notificados 160.269 casos, o que representa um aumento de 67,36% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014, até julho, foi feito o registro de 95.763 casos.

Dos 160.269 casos notificados neste ano, 111.970 são tidos como prováveis, quando os sintomas apresentados pelos pacientes são compatíveis com os sinais específicos de dengue. Outros 59.420 casos foram confirmados por meio de exames laboratoriais. Em 2015 foram confirmadas 44 mortes por dengue. Durante todo o ano passado, a SES confirmou 93 óbitos causados pela doença.

cats

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade