Esquizofrenia é atração de hoje (23), na 24ª Mostra de Teatro em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Tem chamado a atenção do público as apresentações teatrais da 24ª Mostra de Teatro de Anápolis/9º Festival Nacional de Teatro. Depois dos espetáculos Um recital à brasileira e Olga, o Teatro Municipal recebe nesta quinta-feira (23), a partir das 20 horas, a Cia Benedita de Teatro de Goiânia, encenando a peça Esquizofrenia.

A peça conta a história de uma mulher que acredita estar trancada em casa por conta dos ciúmes do marido de uma forma dramática e cômica, ao mesmo tempo. O evento é uma iniciativa da Prefeitura nas ações da Secretaria Municipal de Cultura pelos 108 anos de Anápolis.

A Mostra deste ano traz, como principal novidade, o retorno do Festival Nacional como mostra competitiva de espetáculos nacionais, em sua 9ª edição. Segundo a Comissão Curadora, em tempos de demonstrações de ódio e intolerância, a Mostra desse ano vem celebrar a diversidade e demarcar posição na luta pelo direito de expressão na arte e na complexidade humana. Segundo Gabrielle Corrêa, membro da Comissão, no palco ou na rua, o conto, a fábula, e os clássicos da comédia marcam presença no festival, mas também as questões de gênero, raça, a nova dramaturgia e o uso da tecnologia na cena.

Uma atração desta edição da Mostra de Teatro é o Palco Aberto, que traz apresentações de diversas vertentes culturais, como dança, teatro, música, performances. Acontece sempre às 19h30. “A beleza e a magia do teatro e circo contagiam a cidade, proporcionando enriquecimento cultural e levando arte e cultura à população, promovendo um importante intercâmbio entre os vários grupos participantes da Mostra”, destaca o secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida.

Durante a semana de realização da 24ª Mostra de Teatro de Anápolis/9º Festival Nacional de Teatro acontecem três oficinas de formação gratuitas: “O ator declamador”, com a atriz Elisa Lucinda, de 22 a 24 de julho; “Exercícios criativos: possibilidades de construções e leituras cênicas”, com o professor Ronei Vieira Nogueira no dia 25 e um workshop com o tema “Voz, cena e personagem “, com a professora Francisca Irene Corrêa. As três oficinas acontecem na Escola de Dança de Anápolis e estão reunindo cerca de 90 participantes.

Com informações da Prefeitura de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade