Anápolis comemora 108 anos com desfile

Da Redação Da Redação -

Cerca de dez mil pessoas, entre público e participantes do desfile tomaram as ruas do centro de Anápolis para homenagear a cidade. O desfile cívico foi realizado na manhã desta sexta-feira (31), pelos 108 anos de fundação de Anápolis. O secretário de Meio Ambiente, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, representou o governador Marconi Perillo na comemoração.

Vilmar Rocha, ao recordar que esteve em outros anos prestigiando a solenidade, destacou as características do município distante 50 quilômetros de Goiânia. “Anápolis é uma cidade bem estruturada, que dispõe de uma plataforma logística ao contar com importantes ferrovias, aeroporto de carga, rodovias e o porto seco, que a coloca em uma posição estratégica para o desenvolvimento de toda Região Centro-Oeste”, analisou. Ele informou que o Governo de Goiás tem se dedicado à elaboração de um plano estadual de logística que coloca Anápolis como o destaque.

Prefeito João Gomes e o secretário estadual Vilmar Rocha prestigiando o desfile em comemoração aos 108 anos. (Foto: Reprodução)

Prefeito João Gomes e o secretário estadual Vilmar Rocha prestigiando o desfile em comemoração aos 108 anos. (Foto: Reprodução)

Para o prefeito João Gomes, a evolução do município nas últimas décadas deixou claro a projeção e a relevância de Anápolis para a economia goiana. “Há 35 anos, na década de 1980, Anápolis contava com cerca de 180 mil habitantes. Em 2000, pulamos para 280 mil e hoje, 15 anos depois, já estamos próximos de 400 mil habitantes. Isso mostra como estamos crescendo, em volume de pessoas e em qualidade de vida. Temos que olhar para todo esse desenvolvimento econômico e reverter em benefícios para a população, de forma irrestrita”, alegou.

Relação próxima

Sobre a relação do poder municipal com a esfera estadual, João Gomes explicou que ela transcorre de forma saudável e promissora. “O governador Marconi Perillo participa das questões da cidade há mais de 20 anos. Ele tem uma relação muito próxima com o município, e sempre retribuiu ao povo anapolino a força que recebeu deles em todas as suas campanhas. Hoje não é diferente. Nossa relação se estabelece de forma suprapartidária, tendo cumplicidade no que tange os assuntos da população e do desenvolvimento do Centro-Oeste”, explicou.

Veja as fotos:

As crianças dos CMEI's trouxeram mais cor e alegria à festa (Foto: Reprodução)

As crianças dos CMEI’s trouxeram mais cor e alegria à festa (Foto: Reprodução)

O desfile cívico-militar já é tradição  na cidade (Foto: Reprodução)

O desfile cívico-militar já é tradição na cidade (Foto: Reprodução)

O desfile cívico-militar  movimentou o centro da cidade (Foto: Reprodução)

O desfile cívico-militar movimentou o centro da cidade (Foto: Reprodução)

Com informações do Goiás Agora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade