Estádio Jonas Duarte passará por reforma e ampliação

Da Redação Da Redação -

Foi anunciado na manha desta sexta-feira (21) à execução de uma ampla reforma no Estádio Jonas Duarte, o maior da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, haverá alterações no subsolo e térreo do estádio, mas a maior ocorrerá nas arquibancadas que terá, após o fim das obras, capacidade de receber 15 mil torcedores. Atualmente, o estádio comporta em torno de 10 mil pessoas nas arquibancadas.

Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa.

A previsão é que as obras sejam feitas em nove meses e entregues em abril de 2016, período em que é realizado o Campeonato Goiano de Futebol.

História

A construção do Estádio Jonas Duarte começou em 1964 e foi inaugurado em abril de 1965, com apenas parte de arquibancadas cobertas. Logo a estrutura marcou sua importância recebendo como primeiro jogo a partida entre São Paulo e uma seleção de Anápolis montada especificamente para este evento.

Ao longo desses anos, o Estádio Jonas Duarte recebeu melhorias. O campo de futebol tem 105 metros x 65 metros, com grama batatais de cinco centímetros. O nome escolhido para o estádio foi em homenagem ao ex-prefeito que projetou e concretizou a instalação do espaço que se tornou um ponto de encontro de admiradores do esporte e uma opção de lazer para toda a família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade