Conheça o mamífero que bota ovo

Da Redação Da Redação -

Os ornitorrincos possuem patas que lembram às dos patos, apresentam uma estrutura muito semelhante a um bico, e botam ovos. Porém, apesar de tantas características semelhantes às das aves, estes animais são mamíferos.

O ornitorrinco vive na beira de rios, córregos e riachos na Austrália e na Ilha da Tasmânia. Locomove-se bem em terra e na água.

É um ótimo nadador graças a seus pés palmados e a sua cauda em forma de remo, podendo ficar submerso por até 5 minutos. Ao entrar na água, esse curioso animal fecha os olhos e o ouvido. Sua pele espessa o protege embaixo da água.

As fêmeas costumam botar de 1 a 3 ovos cerca de duas semanas depois do acasalamento. Os filhotes levam, em média, de seis a dez dias para sair dos ovos.

Por não possuírem mamas, o leite sai de glândulas na barriga da fêmea e os jovens ornitorrincos precisam lamber a mãe para se alimentar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade