Goiás prepara Mundial Universitário de Futsal 2016

Da Redação Da Redação -

Representantes da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu) chegam a Goiânia nesta quarta-feira,(26), para vistorias na capital e em Anápolis, cidades que vão sediar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal, de 22 a 29 de agosto de 2016. Às 14h30, a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, recebe a comitiva em seu gabinete para apresentar o projeto de vistoria, realizada com o objetivo de analisar os aspectos técnicos dos ginásios e estádios, estruturas utilizadas, rede hoteleira, hospitais e outro tipo de assistência oferecida aos atletas durante os oito dias de competições. Em Goiânia, o principal ginásio previsto para receber as partidas é o Goiânia Arena.

Para Raquel Teixeira, receber um mundial esportivo é motivo de orgulho para os goianos. “Estamos dispostos a fazer o que for preciso para marcar essa 15ª edição como uma das melhores e mais disputadas. Queremos projetar Goiás para o mundo, e isso será possível ao impressionarmos com nossa organização impecável um evento dessa natureza”, sinalizou. O evento deve reunir cerca de 500 atletas, vindos de diferentes partes do mundo para celebrar o bom futebol nas quadras.

Lusimar Santos, membro do Comitê Organizador do Mundial, explicou que o sucesso obtido em 2013, quando Goiânia sediou os Jogos Universitários Brasileiros, possibilitou ao Estado receber mais um evento esportivo de grande porte. “Além de movimentar a economia local e o turismo, também estamos muito satisfeitos por fomentarmos as novas gerações no desenvolvimento do futsal profissional”, alegou.

O Campeonato Mundial de Futsal Universitário é realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) e a chancela da Fifa. O evento tem também outros grandes parceiros, como o Ministério do Esporte, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade