Redutor de velocidade é instalado próximo ao CPMG Gabriel Issa

Da Redação Da Redação -

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) instalou nesta semana um redutor de velocidade na Rua Engenheiro Portela, Vila Nossa Senhora D’Abadia, na altura do Colégio da Militar Polivalente Gabriel Issa.

Segundo o diretor da Companhia, a intervenção atende à demanda da região que recebe um fluxo intenso de pedestres na travessia desta importante via da cidade, por onde passam milhares de veículos, diariamente.

“A lombofaixa é uma das formas de reduzir a velocidade dos veículos de forma menos agressiva, ao contrário dos chamados quebra-molas, mas com o diferencial da faixa de pedestres agregada”, pontuou o diretor da CMTT, Alex Martins, complementando que a instalação deste tipo de redutor de velocidade também é pensado na acessibilidade, visto que a lombofaixa é nivelada tendo como parâmetro a calçada.

“Além dos pedestres, é segurança a mais para cadeirantes e similares, a exemplo das mães que percorrem nossas vias com carrinhos de bebê, destacou Alex.

A lombofaixa trará mais segurança aos alunos e pedestres da região. (Foto: Divulgação)

A lombofaixa trará mais segurança aos alunos e pedestres da região. (Foto: Divulgação)

Os moradores da região, Jackson Braga, Leandro Vieira, Marilda Gomes e Antônio Carlos comemoraram a intervenção realizada na via no trecho da instituição de ensino que têm mais de mil alunos matriculados e que também comporta outros estabelecimentos. “Diminuindo a velocidade é que os acidentes são evitados. Estamos gratificados com esta ação da Prefeitura”, disse Leandro.

O diretor da CMTT finalizou dizendo que outros 10 locais da cidade serão contemplados com a instalação de lombofaixas, de acordo com a programação da Companhia. “Já fizemos esta mesma intervenção em muitos pontos de Anápolis por entender que é a mais eficiente. Todas as nossas ações são pensadas na segurança da população”, citou.

Com informações da Secom Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade