Educação em Goiás é apresentada como modelo para o Brasil

Da Redação Da Redação -

Os resultados alcançados pela educação em Goiás foram apresentados como modelo para o Brasil durante o 4° Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado nesta sexta-feira (02), em Campo Grande (MS). O salto da educação estadual goiana no Ideb — da 16ª posição (2009) para a 1ª posição no Ensino Médio (2013) — o Programa de Tutores e o Programa de Trainees foram citados por especialistas como ações a serem seguidas e implantadas pelos demais Estados do Bloco.

Os governadores assinaram acordos de cooperação com o Programa Vetor Brasil e com o Teacher For All para a implantação de iniciativas idênticas em seus Estados, sem custos de contratação. As instituições atuam em consultoria para a implantação de políticas de melhorias na gestão pública de sistemas de ensino. O primeiro programa está em andamento na gestão atual e o segundo foi utilizado no mandato anterior do governador Marconi Perillo.

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, afirmou que todos os Estados devem buscar no Pacto pela Educação, implantado no terceiro mandato de Marconi, as iniciativas para melhorar os índices de ensino em toda a região. O Pacto pela Educação foi coordenado pelo então secretário de Educação, Thiago Peixoto, atualmente titular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.