Shopping e CDL promovem exposição sobre câncer de mama

Da Redação Da Redação -

O Brasil Park Shopping e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL Mulher) estão promovendo atividade de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No piso 2 do Brasil Park, uma exposição apresenta fotos de mulheres anapolinas que venceram o câncer.

O objetivo da exposição é despertar nas mulheres a consciência sobre a necessidade do autocuidado e de exames clínicos periódicos para diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo.

As fotos ficarão expostas até o dia 31 de outubro.

Câncer de Mama

De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para os anos de 2014 e 2015, cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama seriam diagnosticados no Brasil.

O risco estimado é de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres.

O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para tratamento e cura da doença. Após os 40 anos de idade, toda mulher deve ter uma rotina anual de exames de mamografia.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade