Goiás terá mais duas universidades federais com curso de medicina

Da Redação Da Redação -

O assunto já era fortemente comentado nos bastidores e foi vazado na imprensa antes do anúncio oficial, mas retornando à Goiânia após um reunião com Dilma Rousseff, o governador Marconi Perillo confirmou que o Governo Federal autorizou a criação de duas novas universidades federais goianas. Uma em Catalão e outra em Jataí.

A assinatura da ordem de serviço para a homologação das novas instituições federais de ensino no estado já tem data marcada. No dia 19 de novembro, a presidente Dilma Rousseff virá à Goiás assinar o documento.

Em tempo

Essas cidades deixarão de ter campus da UFG para abrigar universidades independentes e com recursos próprios.

Anápolis, que é uma das cidades pólo-universitária em Goiás não será contemplada e nem tem perspectiva para isso.

Curso de medicina

Segundo anunciou Marconi,  a universidade de Jataí terá 25 cursos de graduação, seis de pós-graduação (mestrado e doutorado), com 339 docentes e 3.200 alunos matriculados. A unidade será construída em uma área de 366 hectares doada pelo Estado de Goiás. Já na universidade de Catalão, serão mais de 20 cursos de graduação. Ambas universidades terão curso de medicina.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade