Multinacional alemã assina protocolo de intenções para se instalar em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Nesta segunda-feira (09), o governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio das Esmeraldas, o diretor geral do Grupo Gerresheimer no Brasil, Wellington Lentini, e ambos assinaram protocolo de intenções para instalação, em Anápolis, da quarta unidade industrial da multinacional alemã no Brasil.

Assinaram o documento além do governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, o prefeito João Gomes e a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa. Diversas autoridades estaduais e municipais também estavam presentes na cerimônia.A vinda da empresa é resultado da participação do prefeito João Gomes na missão comercial do Estado de Goiás à Europa.

A visita ocorre após 17 dias da reunião, na cidade de Bruxelas (capital da Bélgica), entre o governador e dirigentes da empresa, durante a missão de negócios do Governo de Goiás na Europa, concluída dia 29 de outubro.

Wellington Lentini disse que a empresa avaliou diversos fatores, antes da decisão da expandir os negócios para Goiás: “Os incentivos fiscais, a posição geográfica e o polo farmacêutico na região”. De acordo com ele, a instalação deve estar concretizada entre 2017 e 2018, mas não destaca a possibilidade de antecipação. Serão investidos R$ 50 milhões e em pleno funcionamento a empresa gerará 200 empregos diretos e 600 indiretos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade