TCA não paga ticket-alimentação e funcionários paralisam o transporte público em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Atualização às 12h36

Parados! A promessa foi cumprida e tanto motoristas quanto cobradores da TCA cruzaram os braços na madrugada desta terça-feira (10). Nenhum ônibus saiu da garagem da empresa e nem sairá, afirmam os funcionários, enquanto o ticket-alimentação não for pago a todos eles.

Segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Anápolis (SITTRA), a paralisação já havia sido decidida anteriormente pela categoria em assembleia.

Em uma postagem no Facebook, o presidente do SITTRA, Adair Rodrigues ‘Arrojado’, informou que “alguns companheiros receberam 21 dias [de ticket] e outros não receberam. O acordado era 30 dias”, denunciou.

Paralização TCA - PORTAL6

Imagem: Reprodução

Como faz?

Pela cidade, os pontos de ônibus estão abarrotado de gente. A indignação é geral. Em bairros afastados como o Filostro Machado, os usuários já começam a fazer vaquinha para pagar táxi para não perder o dia de trabalho.

Cerca de mais de 200 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente na cidade de Anápolis, conforme estimativa da CMTT.

O Terminal Urbano de Anápolis amanheceu vazio na manhã desta terça-feira (10). (Foto: Reprodução)

O Terminal Urbano de Anápolis amanheceu vazio na manhã desta terça-feira (10). (Foto: Reprodução)

O Portal 6 está em plantão para cobrir a paralisação dos funcionários do transporte público. Qualquer nova informação será prontamente atualizada.

 

 

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade