PM estará no Terminal Urbano às 23h59 deste sábado (21) para garantir saída da TCA


Após mais de meio século, a TCA encerrará a operação do transporte público em Anápolis neste sábado (21) .
Para quem aposta numa resistência da empresa, uma fonte ouvida pelo Portal 6 contou que representantes da Prefeitura estarão no Terminal Urbano às 23h59, acompanhados da Polícia Militar, para garantir que às 00h a Urban assuma a operação.
À imprensa, a TCA vinha dizendo durante os últimos dias que a decisão da 6ª Câmara do TJGO, que desclassificou a Urban (por ter oferecido quase o triplo do que a TCA ofereceu à Prefeitura pela a outorga da concessão no transporte público), lhe assegura a permanência na cidade. Porém, a Procuradoria Geral do Município de Anápolis

PM estará no Terminal Urbano às 23h59 deste sábado (21) para garantir saída da TCA. (Foto: Reprodução)
tem sido enfática ao dizer que a decisão do TJGO não tem efeito por já existir uma outra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garantiu a prerrogativa do prefeito João Gomes (PT) em assinar o contrato de concessão com a Urban.
Promessas
A Urban, por sua vez, promete permanecer cobrando R$2,50 pela passagem com ônibus que, segundo ela, “possuem maior capacidade para usuários sentados”.
Em seu site, a nova concessionária reforçou nesta manhã, por meio de um comunicado, que no “período de transição [de quatro meses] será mantido as mesmas linhas e horários que todos estão acostumados”.
Danilo Boaventura