No 2º dia de operação, estudantes enfrentam filas enormes para comprar vale transporte da Urban

Da Redação Da Redação -

O fim de manhã desta segunda-feira (23), segundo dia de operação da Urban em Anápolis, foi de muito exercício da paciência no saguão do Terminal Urbano de Anápolis. Uma enxurrada de estudantes, e usuários em geral, tiveram que enfrentar uma longa fila, que perto do meio dia  já estava alcançando o Varejão das Fábricas e a Praça Americano do Brasil.

A alta aglomeração de pessoas decorre do número insuficientes de guichês de venda de vale transporte e, também, pelo fato de a maioria dos estudantes terem deixado para comprar o Passe Estudantil somente hoje. Desde o dia 04 de novembro a nova concessionária do transporte público disponibiliza a venda do bilhete.

Com a demora no atendimento, muitas pessoas foram embora sem efetuar a compra do vale transporte, o que indica que nos próximos dias o problema pode se repetir.

Procurada, a Urban, através do diretor de Operação, Humberto El Zayek, reconheceu os problemas alegando que o atendimento está moroso porque a empresa ainda não havia tido acesso aos postos de vendas usados pela TCA. Segundo ele, o local já foi aberto e, após limpeza, mais funcionários serão deslocados para reforçar o atendimento.

Anápolis tem cerca de 18 mil estudantes que usam diariamente o transporte coletivo.

Veja as imagens 

FILA Urban - PORTAL 6

Estudantes deixaram para última hora a compra do vale transporte. (Foto: Lucas Santana)

FILA URBAN - PORTAL6

Fila estava alcançando a Praça Americano do Brasil. (Foto: Lucas Santana)

 

Danilo Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.