Marconi Perillo recebe título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Da Redação Da Redação -

O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde desta sexta-feira (27), o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro e a medalha do mérito Pedro Ernesto. O evento ocorreu na Câmara Municipal do Rio. A proposição foi do vereador Marcelo Piuí (PHS), que falou aos presentes sobre a importância do governador goiano na recente história democrática do Brasil e justificou com o legado de um político que tem se destacado nacionalmente, inclusive com lutas conjuntas em prol dos interesses públicos de Goiás e do Rio de Janeiro.

“O Estado de Goiás evoluiu 100 anos em 16. Sua carreira política é tão brilhante que é reconhecida até no exterior. O nome de Marconi firma-se na história democrática do Brasil, pelas inúmeras e consideráveis contribuições que tem dado em busca do desenvolvimento do País e de sua prosperidade” declarou Marcelo.

Emocionado, o governador agradeceu pela homenagem. “É com grande emoção que recebo o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. Agradeço a esta ilustre Casa e à Cidade Maravilhosa que me acolhe como a um filho. Poucas honras poderiam ser tão emocionantes para mim.”

E fez um agradecimento poético, sintetizando a alma da cidade que o recebe como filho: “O Rio é a cidade de encontros e abraços. Só ela consegue sintetizar a alma plural do brasileiro numa mistura pura, como um bom samba. Nenhuma cidade é tão receptiva e calorosa para aqueles que chegam, vindos de todas as partes. As Olimpíadas de 2016 estão aí para mostrar isso: o Rio receberá o mundo de braços abertos. E ninguém melhor do que Tom Jobim para colocar em palavras a poesia e o carinho que sinto pelo Rio: “Cristo Redentor/Braços abertos sobre a Guanabara/Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você./ Rio de sol, de céu, de mar.” Obrigado, Rio!”

O cantor Zezé De Camargo, que compôs a mesa, disse em seu discurso que tem um carinho imenso por Marconi. “Quando se administra um Estado por quatro vezes é sinal que se tem muita competência. Acompanho de perto o que ele faz em Goiás. Vocês, cariocas, não têm noção a importância de receber uma homenagem como essa. Não tem nada no mundo que pague um reconhecimento desse. Goiás acaba sendo homenageado também. Nós, goianos, temos muito orgulho do nosso mandatário maior, Marconi Perillo,” sentenciou o cantor.

Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.