Prometido para este ano, Passe Livre Estudantil em Anápolis novamente é adiado

Da Redação Da Redação -

Os que esperavam a chegada do Passe Livre Estudantil em Anápolis para ainda este ano terão de esperar mais um pouco. É o que diz o chefe da Superintendência da Juventude da Secretaria de Governo do Estado de Goiás (SEGOV), Leonardo Felipe, responsável pela implantação do benefício.

A mudança da empresa de transporte coletivo na cidade e o não envio do projeto de lei para Assembleia Legislativa são, segundo informou Leonardo Felipe por e-mail ao Portal 6, os motivos do adiamento.

Em março, o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, juntamente com o prefeito de Anápolis, João Gomes, anunciaram a implantação do Passe Livre Estudantil para o segundo semestre deste ano. Na ocasião, foi dito que a cidade seria a primeira do interior a receber o benefício.

Manifestação Passe Livre Anapolis 2013- Portal 6

Em julho de 2013, estudantes da cidade foram às ruas reivindicar o benefício. (Foto: Reprodução)

Nova previsão 

A Superintendência da Juventude já trabalha com uma nova previsão de implantação do benefício em Anápolis, mas não estima um mês específico. “O Passe Livre deverá estar apto a cadastrar e atender estudantes [de Anápolis] no primeiro semestre de 2016”, prometeu Leonardo Felipe.

Procurada para falar sobre o assunto, a CMTT não respondeu nosso contato.

O Passe Livre é reivindicado desde a jornada de protestos de 2013, onde, somente em Anápolis, mais de cinco mil pessoas foram às ruas exigir o benefício. Cerca de 15 mil estudantes de Anápolis, incluindo os de pós-graduação, têm direito ao Passe Livre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade