Vereador quer proibição de obras públicas no horário comercial em ruas com trânsito intenso

Da Redação Da Redação -

Na manhã desta terça-feira (08), o vereador Miguel Marrula (DEM) deu entrada a um projeto na Câmara Municipal de Anápolis para proibir que obras públicas sejam executadas na cidade durante horário comercial. O objetivo do autor é evitar transtornos no trânsito, principalmente nas regiões de maior movimento durante horário comercial.

Desta forma, as empresas que fizerem manutenção de eletricidade, saneamento, sinalização de vias e outras atividades, deverão exercer o trabalho após as 19 horas ou antes das 7h, de segunda a sexta-feira. “Serão consideradas vias de grande movimento, aquelas cujo o trânsito de automóveis seja superior a 300 veículos por hora nos horários de pico”, explicou Marrula no texto do projeto.

O vereador propõe que nos casos em que as obras sejam de complexidade e precisem obstruir parcial ou totalmente as vias, que o Executivo elabore plano viário alternativo. “Queremos diminuir os transtornos dos usuários e os possíveis congestionamentos que acompanhamos muitas vezes na cidade”, justificou.

As rotas alternativas ficarão sob responsabilidade da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) disponibilizá-las. “O aviso pode ser feito através dos meios de comunicação. Assim, os motoristas, pedestres, ciclistas, ônibus e veículos de carga pesada poderão utilizar outras ruas.

O projeto foi apenas lido em Plenário e precisa ser estudado pelas comissões internas da Câmara. Depois desse trâmite, a matéria volta a ser debatida e são necessárias duas votações dos vereadores para sua aprovação.

Com informações da Câmara Municipal de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade