Secretaria de Educação do Estado se manifesta a respeito das ocupações de escolas na cidade

Da Redação Da Redação -

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Seduce, se manifestou através de nota à imprensa, a respeito das ocupações de escolas na cidade de Anápolis, assim como em outras cidades do Estado de Goiás.

Em nota a instituição afirma que “respeita a manifestação democrática quando ela  vem de alunos e pais e reitera que sempre esteve aberta ao diálogo”. A publicação ainda mostra um tom de compreensão com o estranhamento dos pais e alunos com a mudança.

A Secretaria entende que toda mudança provoca apreensão, mas condena de forma veemente a manipulação dessas dúvidas por sindicatos, partidos políticos e outros grupos, incluindo ativistas profissionais de outros estados.”

Confira o restante da nota:

“Reitera o compromisso de buscar a qualidade do ensino, que permanece 100% público e gratuito. Informa que o novo modelo de gestão compartilhada  não vai alterar os direitos de professores e servidores administrativos efetivos,  que alunos permanecerão com direitos a cotas de acesso à universidade pela escola pública. O modelo  também manterá a gestão democrática, a autonomia do Conselho Diretor, e o papel do diretor,  que terá ainda missão de interlocutor da Seduce na unidade escolar. A responsabilidade pela educação continuará sendo do Estado.

A Secretaria tem a convicção de que este modelo será uma iniciativa inovadora, tornará o sistema mais ágil, mais eficiente e fará avançar a qualidade da educação pública em Goiás.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade