Aposentada de Anápolis com câncer luta para receber injeção de R$100 mil

Da Redação Da Redação -

O sofrimento de uma aposentada com câncer em Anápolis foi parar na televisão e causou comoção e revolta nas redes sociais. Maria Rodrigues Silva, de 58 anos, luta para conseguir tratamento contra o câncer. Com tumores  espalhados pela cabeça e pescoço, ela precisa de injeções de alto custo.

O caso foi retratado pela TV Anhanguera de Anápolis.

Segundo mostrou a reportagem, a senhora precisa de 4 injeções e cada uma custa cerca de R$ 100 mil. Sem condições financeiras, ela recorreu ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) para pedir socorro.

Debilitada, Maria passa a maior parte do dia deitada de lado, já que não consegue apoiar a cabeça na área afetada.

Sofrimento da idosa foi parar na televisão. (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Tratamento

A aposentada realizou todo o tratamento inicial contra a doença e em agosto deste ano terminou as sessões de radioterapia, mas segundo os médicos, a mulher ainda precisaria destas quatro injeções para completar o tratamento.

Maria afirma ter procurado a Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa e até o momento não foi atendida. Sem ver uma solução, Maria recorreu ao MP-GO para tentar conseguir receber o remédio.  Enquanto espera, o tamanho dos tumores estão aumentando.

A Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa informou à reportagem da TV Anhanguera que o pedido de compra das injeções já foi feito ao fabricante na última semana e que agora a empresa tem um prazo de até 30 dias para realizar a entrega.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade