Marconi diz que gestão por OS dará igualdade para alunos pobres

Da Redação Da Redação -

O governador Marconi Perillo destacou a internautas durante o último hangout do ano, realizado nesta quarta-feira (23) que o maior diferencial da gestão compartilhada entre Estado e Organizações Sociais (OSs) na rede pública de ensino será dar igualdade e oportunidade para os filhos das pessoas de baixo poder aquisitivo em Goiás.

“O maior diferencial será dar igualdade e oportunidade para os filhos dos pobres, para que eles tenham acesso a ensino público de qualidade e para que a qualificação resulte em acesso a boas universidades e, posteriormente, ao mercado de trabalho. A essa altura da minha vida, no quarto mandato, eu jamais proporia uma mudança que não fosse para o bem. Quero apenas implementar políticas que deem certo”, afirmou.

Marconi destacou que a gestão compartilhada com OS para a área da Educação foi uma decisão difícil de ser tomada, mas que visa garantir maior acesso a alunos da rede pública. “Se nós não tivermos coragem de implementar mudanças qualitativas no ensino, nós vamos perpetuar as desigualdades. Essa é uma decisão difícil, mas que implica em honestidade da minha parte para fazer melhor.”

Em tempo

Sete escolas já foram ocupadas em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Sete escolas já foram ocupadas em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Há 14 dias estudantes secundaristas de Goiás ocupam escolas públicas em protesto contra a decisão do governo estadual de, a partir do próximo ano, transferir a gestão das escolas para organizações sociais (entidades privadas filantrópicas). A previsão é que os manifestantes permaneçam nas escolas nas últimas semanas do ano.

Segundo o movimento, foram ocupadas 23 unidades. Em Anápolis, registra ocupação em sete unidades: Américo Borges de Carvalho, Carlos de Pina, Padre Fernando, Jad Salomão, José Ludovico de Almeida, Francisco Maria Dantas e Frei João Batista.

Com informações do Goiás Agora e Agência Brasil

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade