Justiça determina reintegração de posse das escolas ocupadas em Anápolis

Da Redação Da Redação -
Fachada do Fórum de Anápolis. (Foto: Portal 6)

O juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da comarca de Anápolis, determinou nesta sexta-feira (22) que os colégios estaduais Américo Borges de Carvalho, Carlos de Pina, Jad Salomão, José Ludovico de Almeida, Padre Fernando Gomes de Melo, Polivalente Frei João Batista, Herta Layser Odwyer e Antensina Santana sejam desocupados após a realização de audiência pública entre manifestantes e Governo do Estado.

Logo após este encontro, que será marcado nos próximos dias, todas as escolas deverão ser imediatamente desocupadas sob pena de multa de R$10 mil aos manifestantes que descumprirem a liminar.

As oito unidades ocupadas em Anápolis tiveram o início das aulas suspensos na última quarta-feira (20) pela Subsecretaria Regional de Educação, que condicionou o retorno somente após a desocupação das unidades.

Ato contra as OS’s

Pela manhã estudantes, professores e populares que militam contra a implantação das Organizações Sociais (OS’s) na Educação promoveram uma marcha nas principais avenidas do Centro de Anápolis. O número de pessoas nas ruas não foi divulgado pela Polícia Militar, nem pela organização da manifestação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade