Anápolis ganha Patrulha da Maria da Penha

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Secretaria Cidadã inaugura nesta terça-feira (02), às 9 horas, a Patrulha Maria da Penha, em Anápolis. O lançamento será no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Brasil Sul, sem nº, no Bairro Jardim Gonçalves.

Composta por policiais militares femininas, a patrulha realiza ações preventivas e promove o atendimento qualificado das ocorrências de violência doméstica e familiar, dando respaldo às medidas protetivas de urgência previstas na lei 11.340/2006. Para atender a região serão disponibilizadas duas viaturas e três policiais femininas, que receberão o reforço de duas cabos e de dois soldados motoristas das viaturas.

Trabalho da Patrulha

Entre as atividades realizadas pela Patrulha Maria da Penha, destaca-se o acompanhamento às mulheres que queiram retirar pertences pessoais da residência onde encontra-se o agressor, mas sentem-se impossibilitadas sem o amparo policial. No ano passado foram realizados 20 apoios nesse sentido.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.