Mais um colégio estadual é desocupado em Anápolis

Da Redação Da Redação -

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informou nesta terça-feira (09), que os manifestantes contrários à implementação das Organizações Sociais (OSs) deixaram o Colégio Estadual Padre Fernando Gomes de Melo, Vila Formosa, na tarde da segunda-feira (08).

Os estudantes deixaram a unidade de maneira pacífica, após negociação com a direção. De acordo com a Seduce, a unidade será vistoriada, com substituição dos cadeados do portão, na quarta-feira (10). No dia seguinte, as aulas no colégio retornarão.

“Um novo planejamento pedagógico será elaborado para não prejudicar, ainda mais, o aprendizado dos alunos”, informou a pasta.

A primeira unidade a ser desocupada em Anápolis foi o Colégio Estadual Jad Salomão, bairro São Jorge, seguida pelo Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, Vila Brasil, e Colégio Estadual Carlos de Pina, Boa Vista.

Cinco unidades ainda permanecem ocupadas em Anápolis, mas todas têm a determinação legal de reintegração de posse expedida pelo juiz substituto da Vara da Fazenda Pública Estadual de Anápolis, Carlos Eduardo Rodrigues de Souza.

Escolas ocupadas em Anápolis

Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, ocupado desde 16 de dezembro
Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, ocupado desde 14 de dezembro
Colégio Estadual Herta Layser Odwyer, ocupado desde 23 de dezembro
Colégio Estadual Antensina Santana, ocupado desde 7 de janeiro
Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, ocupado desde 1° de fevereiro

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade